quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que as cores transmitem

Passando pela net esses dias ví um site que fala sobre a psicologia das cores e olha só que interessante o significado(descrito pela autora do site)das cores das roupas:
Vermelho:atenção e dramaticidade.Na minha interpretação é o famoso"vestida para matar",mas pode significar tambem,estar pronto para guerra ou desafio.Complicado é ir todo de vermelho numa entrevista de emprego acho que não seria legal...
Laranja:estimula a conversação e o humor,usado por pessoas que gostam de fazer rir...roupa de palhaço???Não concordo...
Amarelo:cor dos intelectuais e estudiosos...atrai a luz,relacionada com o sol.Até concordo com o sol e tals...mas,eu nunca ví um geek ou nerd de amarelo eles adorammm a cartela de cinzas e marrons,né?!!
Verde:calma,tranquilidade,equilibrio...super-concordo
Azul-turquesa:remete uma personalidade revigorante atraí as pessoas...olha ai a cor da pegação...arrasou!!!
Azul:espiritualidade,paz e quietude...meio verde não acham?
Violeta:respeito próprio,auto-estima,bem eu acho super fashion!!
Magenta:suavidade,docilidade...perigo a cor chama muita atenção beira o cafona,eu acho...
Preto:responsabilidade,seriedade,eu acho que super emagrece,vale a pena mexxxmo...
Marrom :terra,estabilidade,cuidado para não parecer cocô..
Branco:paz.quietude,pai-de -santo,cabeleireiro,açogueiro,os profissionais de saúde...
Brincadeiras a parte o site é bem legal vou deixar o link...acho que usar uma cor só é tão boring(chato) o legal é ser tudo isso junto,se permitir misturar e experimentar as novidades...bjum
http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm

2 comentários:

  1. nellery
    estou amando o seu blog. seus comentários são ótimos, inteligentes, atuais,...
    Criatividade realmente faz parte desse ser.
    vou ler sempre, i promisse!
    saudades milhõessssssss
    milton

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk muiiiiiiiiiiiiiiito bommmmmmm

    ResponderExcluir