Só nessa estação, quase dois anos depois de explodir na Europa e nos EUA o bandage dress caí no mercado popular de Fortaleza e invade as vitrines e algumas das passarelas do último DFW.E vocês sabem quem criou o vestido bandagem?
Foi esse cara aí chamado Herve Leger nos idos de 1980 e o vestido é feito com tiras elásticas e envolve o corpo feminino definindo bem a silhueta.Não acho que seja algo democrático ,afinal , se vc não estiver em forma ele mostra todos os defeitos e beneficia mesmo apenas as saradas ou magrinhas.
De qualquer maneira o tal Herve foi muito inteligente inspirou-se na mumificação lá dos egípcios,entretanto, eu acho mais parecido com umas ataduras que é de onde vem o nome "bandage"que significa atadura.
Fica legal combinado com algo mais soltinho tipo um paletó ou casaqueto, e se for saia-bandage com a parte de cima mais folgada...tipo uma camiseta podrinha(cara de usadinha)...fica mais elegante.
Cuidado com a roupa-de-baixo pra não marcar de uma forma vulgar ou vovozinha tipo cangulão,faz a múmia ou melhor a egípcia, se enrola no bandage e se joga na balada que eu acho super-digno...
referênica:Moda, o século XX - Francois Baudot /primeira edição/1999
Tb fiz um post sobre os famosos bandages...
ResponderExcluirAdoro!
Mas não dá pra eu usar... deixo essa opção pras que tem 0% de gordura no corpo :P
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo plenamente com a Narda... Apesar de achar linda e muito sexy ...Só quem pode rar usar essas roupas justas e super apertadas são as magrinhas com 0% de gordurinha no corpinho. Bjs
ResponderExcluirE p/baixinhas e com quadril? Acho melhor não!
ResponderExcluirObs: Vc já sabe q a Rafa (Narda Rafaela) aí de cima é minha amiga...que adooooraaaa td relacionado a moda também por isso eu vos apresento e a trouxe aqui. Passa no blog dela, é legal tb!
Bjunda