Ontem fiz um tópico pro Alaia sozinho afinal,ele merece,hoje vamos migrar pro Brasil e falar de 3 caras que começaram tudo por aqui:

Denner: é considerado um dos precursores da moda dita de qualidade no Brasil,como não há alta-costura fora da Câmara Sindical Francesa,podemos considerar algo muito similar o que Denner fez pela moda brasileira.Paraense(como eu ),iniciou muito jovem aos 14 anos na Casa Canadá em Belém,desenhando croquis para as clientes e manteve-se firme como o grande arauto de tendências das décadas de 50-70 aproximadamente.Disputava com Clodovil o título de "melhor",era queridinho das maiores socialites da época e fez trajes para Tereza Goulart ,a mulher do presidente,entre outras.
Excêntrico de carteirinha,abusou das substâncias e morreu jovem deixando um legado de imagens e referências fantásticas para todos que curtem moda clássica.
Clodovil:dispensa apresentações de personalidade forte e cheio de criatividade foi sucesso paralelo ao Denner,estilista conceituado entre 60-70 migrou para televisão onde apresentou vários programas em diversas emissoras.Polêmico não restringiu-se apenas a moda, sabia muito de decoração,etiqueta, e em seus últimos anos de vida era deputado federal.

Ney Galvão:estilista bahiano,formado em Belas Artes pela federal da BA,grande sucesso nos anos 80 chegou a apresentar um programa na tv muito famoso na época,o TV Mulher.

Preciso muito de informações atualizadas a respeito do perfume
ResponderExcluirTC, copiei esta foto de Ney Galvão para postar no meu Blog. Se não concordar me avisa que eu removo, tá? Muito obrigada!
ResponderExcluirCissy.