Ontem fiz um tópico pro Alaia sozinho afinal,ele merece,hoje vamos migrar pro Brasil e falar de 3 caras que começaram tudo por aqui:
Denner: é considerado um dos precursores da moda dita de qualidade no Brasil,como não há alta-costura fora da Câmara Sindical Francesa,podemos considerar algo muito similar o que Denner fez pela moda brasileira.Paraense(como eu ),iniciou muito jovem aos 14 anos na Casa Canadá em Belém,desenhando croquis para as clientes e manteve-se firme como o grande arauto de tendências das décadas de 50-70 aproximadamente.Disputava com Clodovil o título de "melhor",era queridinho das maiores socialites da época e fez trajes para Tereza Goulart ,a mulher do presidente,entre outras.
Excêntrico de carteirinha,abusou das substâncias e morreu jovem deixando um legado de imagens e referências fantásticas para todos que curtem moda clássica.
Clodovil:dispensa apresentações de personalidade forte e cheio de criatividade foi sucesso paralelo ao Denner,estilista conceituado entre 60-70 migrou para televisão onde apresentou vários programas em diversas emissoras.Polêmico não restringiu-se apenas a moda, sabia muito de decoração,etiqueta, e em seus últimos anos de vida era deputado federal.
Preciso muito de informações atualizadas a respeito do perfume
ResponderExcluirTC, copiei esta foto de Ney Galvão para postar no meu Blog. Se não concordar me avisa que eu removo, tá? Muito obrigada!
ResponderExcluirCissy.
Ney Galvão foi líder de audiência num programa local em Salvador ( BA) entre 1981/1982 O Ney Galvão simplesmente. Acabou com a sua ida pra Rede Globo em São Paulo!
ResponderExcluir