quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estilo Folk

Mais que uma forma de vestir o estilo folk é um estilo de vida,compreendendo  vertentes que vão desde musica,arquitetura , design e claro  até a moda e acessórios.Mas o que seria folk????
O estilo folk de viver valoriza elementos que ligam o homem a suas raízes,ao folclórico,ao artesanal...Tudo isso remete a essa forma de expressão.
Na música ele  combina elementos do rock e música folclórica de diversas partes do mundoe resulta no folk-rock,além de outros estilos chamadas de acid folk,psicodelic folk entre outros.Todos seguem mesclando seus sons originais com um som mais de raiz, digamos assim.
Nas artes e no decor os elementos vem cheios de referências étnicas e artesanais ,e o folk anos 2000 aparece com um mix de rusticidade e contemporâneo para não parecer "casa de fazenda",misturando elementos de forma criativa,alegre e nada minimalista.
<><>
<>
<><>
grupo de pop-folk Beirute...muito bom vale conferir!!!



Na moda o raciocínio é o mesmo,várias estampas,tecidos leves intercalados com  couros e peles,meio 70,um perfume de Woodstock porém, sem ser tão caricata.Bolsas com franjas,sapatos costurados a mão,saltos de madeira,clogs,flores,colares de sementes...tudo isso é folk,só não use tudo ao mesmo tempo para não  correr o risco de perguntarem se você vende pulseirinhas na praia...bjum!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário