terça-feira, 11 de maio de 2010

New Look 2010


look original anos 50,














modelos do desfile da Louis Vuitton out/inverno 2010-2011




Já havia comentando no post"Brotoeja :o retorno dos poás", das primeiras pistas da tendência silhueta a la anos 50 que deve em breve vir com tudo.Após a seriedade do estilo militar que dominou as passarelas e editoriais de moda no mundo todo e a invasão das tachas que estam dominando tudo e todas,é natural que haja um retorno da postura mais feminina leve e delicada ou seja super-anos-50.
Neste período emblemático da moda aconteceu algo surpreendente ,após a segunda guerra mundial onde as roupas eram econômicas(escassez de tecidos) e as mulheres precisavam trabalhar nas fábricas visto que seus homens estavam nos fronts de batalha o guarda-roupa feminino tornou-se cisudo e econômico bem parecido com o que houve nesses tempos pós-crise da bolsa.
Após o fim da guerra surge o mago Christian Dior com seu "New Look",onde a cintura era super apertada e de onde surgiam gigantescas saias usando metros e metros de tecido para fazer o godê...Um retorno da silhueta em oito o que era comum na época das crinolinas(aquelas armações usadas nos quadris até o século XVIII).
O negócio agora é atualizar o "novo new look",misturar tecidos,descombinar a parte de baixo e a de cima, mix de texturas,brilhos com opacos fica legal.
Aguardemos as fashion weeks daqui para ver se nossos estilistas vão embarcar na onda dos 50,aí gata é só botar o bom e velho rock'n roll e se jogar!!!!
fonte:fotinhos:www.ffw.com/conteúdo:Moda/françois baudot ed. cosaq naif sexta edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário