terça-feira, 27 de abril de 2010

Por que fazer carão?




Carão-definição:cara/rosto em tamanho aumentado,cara grande/repreensão/carantonha/cara feia/ carranca/atitude esnobe/"blasé"...


Definitivamente parece que fazer carão não sai da moda nunca né?Nesses dias de DF até tentar ser simpático resulta imediatamente em um "carão" como resposta,mesmo em Fortaleza onde todos são tão "simpáticos" o meio fashion parece ser exceção. Uma tonelada de carões expostos na tentativa de que?Qual o real objetivo do carão?


Sem tentar dar uma de psicólogo ,imagino que o carão traduza algumas coisas e descreverei aqui as minhas teorias:


1)Timidez, acho que muita gente na verdade se fecha para não se mostrar, aquela teoria do carocol,o carão funcionaria aqui como a concha onde o bichinho se esconde quando sente-se ameaçado.


2)Insegurança que caminha lado-a-lado com a timidez ,afinal,quando somos muito inseguros também nos fechamos em nosso mundinho particular com amigos imaginários imaginando mil coisas e achando que todo mundo pára realmente para olhar nossos defeitos.Meio prepotente né?Achar que o mundo inteiro vai prestar atenção que você está acima do peso,tem dente torto ou sei lá...é exótico.


3)Melancolia,tristeza ,depressão e correlatos , distúrbios do humor que devem ser percebidos e tratados ,deve-se pedir ajuda e procurar um psiquiatra ou psicólogo ,afinal andar por ai de cara fechada sem olhar na cara dos outros é meio complicado nos dias de hoje...


Acho que em diversas situações nós fazemos carão,me incluo ai tambem,ele pode aparecer como resposta a outro carão...meio que mecanismo de defesa e formando uma grande cadeia infinita de carões.Fazer carão pode inclusive render um ar de mistério pois os outros podem achar que trata-se de alguém muito importante,do tipo que :"que novela que ela fez?"


Porém,carões a parte,nada é mais agradável que uma pessoa gentil,educada e simpática,um sorriso(por mais que não resulte em outro como resposta),alegra o mundo e manda pro universo uma mensagem positiva e com certeza isso volta para você de diversas formas.


Façamos carão pessoal hype,moderno,sofisticado,antenado...e vários outros termos do tipo,MAS,não esqueçamos da boa e velha educação:com licença,por favor,obrigado são básicos de qualquer closet estrelado e um sorriso ,uma atitude simpática, valem mais que uma Birkin ou uma Chanel2.55.......


PS:juro que tentarei não fazer mais CARÃO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário