sexta-feira, 23 de abril de 2010

LISÉRGICO

LISÉRGICO:

produzidos pelo fungo esporão do centeio e algumas plantas
largamente usadas como fármacos e como drogas psicodélicas
fonte: Wikipédia

A despeito dos efeitos psicotrópicos e da ilegalidade dos lisérgicos ,o termo ,as cores,as viagens lisérgicas, sempre serviram de inspiração para o povo que faz moda e artes em geral.Seja através das cores ou do ritmo louco-frenético dessa tal “vibe lisérgica”,até os mais caretas já experimentaram algo do tipo, seja num pilequinho atemporal, ou quando leva-se uma boa pancada na cabeça e ve-se estrelinhas.
Sem pretensão de definir grupos ou estilos, comento apenas que essa temática pode ser algo muito interessante quando não caí no óbvio cataclisma de cores fazendo a criatura parecer um grande quadro modernista óbvio!!!
Entretanto, cores são sempre legais, bem combinadas, o lance das cores complementares super-funciona,dá uma checada no google,e descobre que o vermelho super-completa o verde e assim por diante.
Lisérgico também lembra os anos 70 e toda a estética hippie e “flower-power” tantas milhares de vezes revisitadas por todas as artes e pela moda .
Viagens a parte, é super-legal fechar os olhos e ver aquelas estrelinhas piscando e fazendo um monte de combinações de cores, brilhos, volumes,retas.É algo tão seu ,tão único, indescritível,sem precisar de droga nenhuma,basta por uma boa música fechar os olhos e viajar.De repente, fica o recado,o tema da coleção pode ser: olhos-fechados....uma “viagem-lisérgica” diferente e super-individual,,,bj na bunda até segunda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário