quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Birkin

É o nome da icônica bolsa da Hermés, caríssima(algo em torno de 5 mil euros na Europa), tem fila de espera de meses ,pois cada modelo é feito a mão por um artesão da grife...Usada e disputada por estrelas e fashionistas, por exemplo Vitoria Beckham  dizem ter mais de 100 modelos.
Quem foi Jane Birkin?????????
Atriz , cantora e famosa modelo francesa dos anos 1960,com uma extensa filmografia ,"Je t'aime … moi n'on plus" sua música mais famosa foi proibida na época pela ditadura no Brasil e em muitos lugares do mundo,cantada recentemente pela na época não primeira dama Carla Bruni (novela Celebridades).Foi casada com Sergei Gainsbourg que é o Roberto Carlos da canção francesa, de quem foi musa e grande inspiração,são os pais de Charlote ,atriz e cantora ,fabulosa que lançou cd ano passado,MARA!!!
"A bolsa surge durante uma viagem de avião, Jane ficou sentada ao lado do director da Hèrmes e, sem saber quem este era, comenta que a sua carteira estava mal feita. Este propõe-lhe fazer uma carteira que lhe satisfizesse melhor".fonte/reproduçao:wikipedia