segunda-feira, 26 de abril de 2010

O que será um bom desfile?




"A pergunta que não quer calar".
Esses dias mesmo fazia a mesma pergunta aos meus professores e todos foram unânimes em dois pontos: fidelidade ao tema proposto e uma apresentação bem executada.O que significará isso?


Bom como bem sabemos ,toda coleção tem um tema e baseado nele todos os elementos são escolhidos e apresentados.Então desta forma deve ser super fácil fazer uma coleção é só seguir o tema,e pronto aí esta ela!!!
Nananinanão,não é fácil mesmo e existe um dilema infinito entre: obediência ao tema mas, sem ser tão literal ou aplicar o tema de uma forma que possa ser lido não tão rebuscadamente pela platéia é ai que mora o X da questão.

Falar de fundo do mar e estampar todas as roupas com peixes é literal demais porém, fazer detalhes nas saias como nadadeiras dos peixes é quase inperceptível,o que fazer?


Acho que este equilíbrio vem com o tempo, maturidade e uma boa dose de boa sorte,no momento onde as fashion-editoras vão super-gostar e entender o que você fez,acreditar na grandeza do seu esforço e trabalho ,a boa execução das roupas é bem unânime,cores usáveis(principalmente em um desfile comercial),uma organização na hora de apresentar na passarela, tomar uma,rezar,acender velas e fazer novena também vale...rsrsrs


Independente de qualquer coisa acho que respeito é bom né.Não esqueçamos que os estilistas ralam horrores pra colocar uma coleção na passarela,gastam dinheiro,nem sempre tem retorno,por isso critiquemos construtivamente,e uma mensagem de estímulo a continuar é sempre válida,eu acho!


PS:as fotos são dos desfiles de Mario Queiroz masculino e Lino Vilaventura feminino mestres renomados ...que desfilarão no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário