sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Conteúdo de moda,vale a pena tê-lo????

O Yves Saint-Laurent morreu..quando?(frase dita em março de 2010-aluno de moda)
A Chanel continua arrasando na marca dela.(frase dita em janeiro de 2010-aluno do curso de moda)
Desfiles conceituais tem que ter coleção também?(frase dita em novembro de 2010-aluno do curso de moda)
Estas são algumas pérolas colhidas por mim nessa caminhada dentro da moda de quase um ano,porém, de uma longa estória de apreciação e assimilação de informação de moda(modestia a parte),e o que me questiono não é a ausência do conhecimento pois as fontes estão aí para quem quiser, mas, a falta de importância dada principalmente pelas pessoas da área .
Num mercado super-competitivo onde poucos sobrevivem ,existem mil casos de pessoas que terminaram cursos de moda e hoje trabalham em telemarketing,como manter-se sem o mínimo de interesse em informação de moda e qual seriam as informações mais importantes?
Minha humilde opinião é  de que o principal é alguma noção de história de moda e dos estilistas do século XX ,isso não faz  mal a ninguém,atualizar-se a respeito de tendências e termos de moda ,não valorizar apenas esmaltes ou  aquela roupa que é ou não a minha cara...mas, o que o estilista  pensou quando  fez  esta coleção. Essas informações estão na mídia ,nos sites,revistas especializadas e blogs (alguns nean....),basta um click e boa vontade.
Acho muito legal quando ouço uma informação relevante ,ou um nome de estilista falado de maneira correta.É muito técnico, causa impacto,mesmo que alguns achem vc metido ...não ligue pense no mercado.


Modelar,costurar,desenhar,etc.Tudo isso é vital e decide muito,mas, informação de moda de qualidade,bons livros que podem ser emprestados das bibliotecas,segurança ao falar dados relevantes e não empíricos ,podem fazer toda a diferença...eu acho...
bjum
PS:as perguntas acima podem ser respondidas pesquisando neste blog de moda...srsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. oura, isso é pouco do que você ouviu. no meu curso já ouvi coisas piores, sem nem saber quem são certos estilistas. mas é o tipo da coisa, em todo curso tem os bons e ruins! e você pode ter certeza que esses ruins nunca vão ter um cargo algo ou de tempo longo em uma marca. só se forem muito rico e tenham sua própria marca comandada pelos outros. :)

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, a superficialidade das pessoas nao estao so nas atitudes mas, na busca de conhecimento tambem. Sorte nossa, pois seremos profissionais melhores...rsrsrs

    ResponderExcluir